Gestão da
Qualidade

Implementado desde 2008, o SGQ do MIB atende as normas:

NBR ISO/IEC 17025:2017 – Requisitos gerais para a competência de laboratórios de ensaio e calibração, visando satisfazer as necessidades dos clientes, das autoridades regulamentadoras ou das organizações que fornecem reconhecimento.

boas práticas

Comprometimento com as boas práticas profissionais, com a qualidade dos serviços prestados e com conformidade as normas e NBR ISO 17025

comprometimento

Condução das atividades por pessoal comprometido com a documentação da qualidade e consciente das políticas e procedimentos que regem seus trabalhos

busca por excelência

Busca de melhoria contínua dos processos e serviços, visando à satisfação dos clientes e demais partes interessadas bem como a excelência operacional

  • Os equipamentos e dispositivos de medição atendem as normas e procedimentos de ensaios e são calibrados por órgãos pertencentes à RBC (Rede Brasileira de Calibração) ou órgãos internacionais aceitos pelo CGCRE.
  • Todos os documentos relacionados à realização dos serviços, tais como: orçamento ou contrato, pedido de cliente, registros do ensaio/análise, certificados ou relatórios, entre outros, são identificados de maneira unívoca, de modo a garantir sua rastreabilidade.
  • O acesso e utilização de equipamentos das áreas de realização de ensaios/análises são restritos aos funcionários que os realizam ou supervisionam. A entrada dos demais funcionários e de pessoas externas deve ser autorizada pelo responsável do laboratório evitando-se o período de análise, de modo que a confidencialidade dos dados seja preservada.
  • As condições ambientais do laboratório são monitoradas, controladas e registradas durante os ensaios e análises.
  • A empresa possui pessoal gerencial e técnico que tem autoridade e recursos necessários para desempenhar suas tarefas, incluindo a implementação, a manutenção e melhoria do sistema de gestão, a identificação de desvios do sistema ou dos procedimentos para a realização de ensaios e o desenvolvimento de ações para prevenir ou minimizar tais desvios.
  • Faz parte da política do MIB, que a confidencialidade e a propriedade do cliente sejam garantidas, através da proteção das informações comerciais e técnicas e da integridade física das amostras e dispositivos fornecidos pelo cliente.
  • Os resultados dos serviços solicitados por clientes externos são apresentados na forma de certificados e relatórios padrão, estabelecidos em procedimento.